Publicado em Deixe um comentário

Manutenção da mesa de bilhar. Como limpar a nossa mesa de bilhar?

Para manter a nossa mesa de bilhar como nova, é essencial mantê-la bem, e parte da manutenção de uma mesa de bilhar é a sua limpeza.

A primeira coisa que vamos precisar é de uma escova adequada para mesas de bilhar. Vamos passar a escova para todo o pano da área de jogo, “varrer” a poeira e restos de giz para os embrasures ou bolsos. Nós também vamos passar a escova no tapete das bandas. Desencorajamos o uso do aspirador de pó, alguns são muito poderosos e isso só vai esticar o pano e possivelmente também danificar a junta das ardósias.

Passaremos um pano levemente úmido pelas faixas de madeira, tomando cuidado para não tocar no tecido das faixas. Então passamos por um seco, eliminando as marcas de dedos e restos de giz.

Finalmente, vamos limpar os embrasures ou bolsos, primeiro vamos inalar o pó do interior do embrasure e, em seguida, dependendo do material em que eles são fabricados, o resto. Por exemplo, passaremos um pano molhado se forem de borracha ou plástico, ou usaremos um produto específico se forem de couro.

Conselhos práticos

Evite colocar bebidas ao redor da mesa de bilhar irá mantê-lo livre de manchas.

Não coma perto da mesa, lembre-se que a gordura dos lanches acabará no pano da piscina.

Coloque giz no taco de distância da mesa.

Limpe o tecido com a escova especial depois de cada sessão de jogo.

Quando precisar trocar o pano, lembre-se de que é melhor deixar a manutenção da sua mesa de bilhar nas mãos dos profissionais para que fique perfeitamente instalada e evite danos. Se você quiser uma cotação para trocar o tecido da sua mesa de bilhar, entre em contato conosco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *