Publicado em Deixe um comentário

Micro-queimaduras ou marcas brancas na mesa de bilhar. que são?

Muitos donos de mesas de bilhar ficam surpresos quando vêem manchas brancas no pano de bilhar. Eles acham que é o defeito ou a má qualidade do tecido, mesmo que seja sobre marcas como Simonis ou Brunswick. Desde os primeiros jogos, você notará que algumas marcas pequenas, geralmente brancas, aparecem no pano de bilhar. Não se preocupe, é normal, trata-se de micro-queimaduras ou queimaduras de bola. Estas queimaduras de micro-bolas são, na verdade, marcas que permanecem no tecido como resultado da degradação da superfície da bola. Quando bater a bola branca acelera de 0 a mais de 30 km / h em apenas uma fração de segundo. A temperatura de atrito resultante entre a esfera e o tecido pode chegar facilmente a 250 ° C

Para reduzir o aparecimento de micro-queimaduras, o pano e as bolas devem estar limpos. Qualquer resíduo deixará marcas no tecido. Uma manutenção simples prolongará a vida do seu pano de bilhar. Você só precisará de um escova e um limpa bolas de bilhar.

Um tecido com alto teor de lã (como Brunswick ou Simonis) ajuda a reduzir a aparência dessas marcas.

Bolas de billar fenólicas (como Aramith) são mais resistentes ao calor e ao desgaste em altas temperaturas do que as bolas de poliéster, o que também ajuda a reduzir a aparência de queimaduras de bola.

E quando precisar trocar o pano da sua mesa de bilhar, lembre-se de que é melhor deixar nas mãos dos profissionais a instalação perfeita e evitar danos à mesa de bilhar. Se você quiser uma cotação para mudar o pano de sua mesa de bilhar,  contate-Nos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *